CHUWI Hi10 Plus Tablet PC Intel Atom X5 Z8350 - Gray
New Arrivals: Up to 78% OFF and Low to $0.25
Chegou a hora de partilhar toda a experiência de utilização e as grandes vantagens deste smartphone que alia algumas especificações de topo a um preço que ronda os 200€.A marca Elephone não precisa de grandes apresentações, principalmente porque em Portugal já estamos habituados a dar bons créditos a marcas vindas da China. Esta mentalidade deve-se muito ao sucesso de marcas como a Huawei, Xiaomi ou OnePlus.O Elephone P9000, cedido pela Honorbuy para análise, é um smartphone com ecrã de 5,5 polegadas, de resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis), o ideal para este tamanho de ecrã. Tem um SoC octa-core SoC Helio P10 da Mediatek, 4GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com suporte para armazenamento externo através de microSD até 256 GB (abdicando de um dos cartões SIM, como é habitual neste tipo de smartphones).
A bateria é de 3000 mAh e vem fornecido com a versão Android 6.0 Marshmallow. A interface não vem muito modificada face ao Android puro, apresentando apenas algumas funcionalidades e aplicações extra.
A câmara principal conta com 13 megapíxeis com foco a laser e a secundária com 8 megapíxeis. Dentro da caixa, o Elephone P9000 faz-se acompanhar dos típicos manuais de instruções rápidas, do acessório para abrir as ranhuras dos cartões, do cabo USB Tipo-C e uma capa de protecção em silicone. De notar que existe uma série de acessórios disponíveis para o Elephone P9000, nomeadamente, o carregador (não incluído na caixa), uma capa protectora com adaptação de ecrã (permite aceder às horas, à música, ver notificações e atender ou rejeitar chamadas) e películas protectoras de ecrã.Especificações completas Ecrã 5,5″ de resolução 1080 x 1920 píxeis, 401 ppp Processador CPU: Mediatek Helio P10 – MT6755 Octa-core 2,0 GHz GPU: Mali-T860 Rede LTE/HSPA+/GSM Sistema Operativo Android 6.0 Marshmallow Memória Memória RAM: 4 GB Memória interna: 32 GB Memória externa: cartão microSD 256 GB Câmara Principal (traseira): 13 MP, com flash LED, foco a laser Secundária (frontal): 8 MP Sensores Acelerómetro, giroscópio, bússola, proximidade, luminosidade Sensor de impressões digitais Dimensões e peso 148,4 x 73,2 x 7,3 mm, 145 g Conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n (2,4G/5G), Wi-Fi Direct, hotspot GPS, A-GPS, GLONASS Rádio FM Bluetooth 4.1, A2DP USB: Tipo-C NFC Bateria 3000 mAh Li-Ion Cores Preto e branco Preço Preço: ~175€ na HonorBuy O Elephone P9000 tem um design apelativo e pode dizer-se que é um smarphone bonito.
As suas dimensões gerais estão bem conseguidas face ao tamanho do ecrã e da bateria de 3000 mAh que integra. Tem assim 148,4 x 73,2 x 7,3 mm e pesa 145 g.A sua estrutura é em metal e a capa traseira, não removível, é em plástico com um acabamento acetinado que lhe proporciona uma boa sensação ao toque, ainda assim, esta capa é propícia a manchas, principalmente para quem transpira muito das mãos.Antes de ter comigo o Elephone P9000 já tinha pesquisado um pouco sobre ele e tinha ficado com a sensação de que a moldura em volta do ecrã era muito fina. Contudo, na realidade não é bem assim, tendo pelo menos 2 mm de espessura na lateral.
Os botões físicos de volume e power encontram-se na lateral direita. Do lado esquerdo está posicionada a ranhura para os cartões microSIM e/ou cartão microSD. Abaixo desta ranhura existe um botão que ao ser pressionado alguns segundos altera as definições de som do smartphone, e ainda permite que lhe seja adicionada uma qualquer funcionalidade de se activa com uma simples pressão, como activar a câmara por exemplo.
O Elephone P9000 vem com a versão 6.0 do Android Marshmallow com uma interface que não foge muito à do Android original, tendo apenas algumas aplicações e funcionalidades adicionais que o tornam especial. As aplicações inclusas neste Elephone são as mais comuns. Tem um Navegador, a Play Store, Gmail, Câmara (a comum do Android), Galeria, Lanterna e Gestor de Ficheiros (entre outras).
Uma das aplicações curiosas que este smartphone tem incluída é a aplicação Pedómetro.Este Android, excepcionalmente, não traz consigo mais nenhuma aplicação Google, portanto, todas as que está habituado a usar e a ver de origem nos Android terão de ser instaladas.
Isso até é bom, já que não estão aplicações desnecessárias a ocupar espaço.Em termos de funcionalidades, tudo o que são acções por gestos no ecrã são possíveis neste smartphone, como acordar o ecrã com 2 toques, ou ligar a câmara a desenhar um C, tirar um screenshot com 3 dedos, entre tantas outras. A resolução FullHD, de 1080 x 1920 píxeis, é a ideal para um ecrã de 5,5 polegadas e, neste caso, as cores, o contraste e a definição são bons, no entanto, os brancos poderiam ser um pouco mais brancos e brilhantes.
O ecrã permite uma boa utilização sob a luz solar, no entanto, neste ambiente é claramente visível a grelha capacitiva do ecrã, que acaba por não ser muito agradável. As expectativas em relação a este Elephone não iam muito além daquilo que já conhecia de smartphones do mesmo género. Contudo, durante a utilização, superou-se em alguns aspectos, principalmente tendo em consideração o preço a que está disponível.
O sensor de impressões digitais permite um desbloqueio bastante eficaz, embora que não tão rápido quanto o dos topo de gama de marcas bem conhecidas, mas com mais eficácia que alguns deles. Durante os testes não foram registados desfasamentos (lags) relevantes à utilização do equipamento, nem bloqueio de aplicações.
O Elephone P9000 vem com uma câmara principal de 13 magapíxeis que conta com o auxílio de um Flash LED de dois tons e de um laser para foco. Já a câmara frontal é de 8 megapíxeis. O facto de a câmara principal contar com um foco a laser, em termos de rapidez de focagem e de resultado final nas fotografias, não foi detectada qualquer diferença com ou sem o laser de foco ligado. Contudo, a qualidade fotográfica, de uma forma geral não desilude em ambiente com boa luz. Com luz mais fraca há algum grão nas imagens como poderá ver através dos seguintes exemplos.
O Elephone P9000 é um smartphone que surpreende em diversos aspectos, o primeiro deles, a construção e design. Leve, elegante e com linhas modernas. Depois o desempenho também não desilude, cumprindo com todas as tarefas comuns de qualquer utilizador, desde gestão do e-mail, redes sociais, chamadas (sem quaisquer problemas de rede) ou jogos.
A autonomia proporcionada pelos 3000 mAh da bateria permitem uma utilização de 2 a 3 dias, sem preocupações com a percentagem de bateria, dependendo obviamente do tipo de utilização. Mas mesmo mais intensivamente, foi possível utilizar mais do que um dia.Tem algumas desvantagens, nomeadamente ao nível da qualidade de som reproduzido através do altifalante principal, o que acaba por não oferecer uma grande experiência de som ao utilizador e o ecrã poderia ser também melhorado, nomeadamente nos tons de branco e na grelha que é bastante visível. Elephone P9000 9 DESIGN 7/10 Ecrã 7/10 Desempenho 9/10 Câmara 8/10 Autonomia 10/10 Prós Qualidade de construção Relação entre qualidade e preço Desempenho NFC e Sensor de impressões digitais Autonomia Contras Qualidade do ecrã Qualidade de som Portimão says: 19 de Abril de 2016 às 13:06 A sério, estão a falar de uma coisa e este cromo (para não chamar algo bem pior) vem provocar com afirmações ridiculas!
Oh caramelo, e se ele comprou 10 coisas para oferecer? Comprava um Samsung ou um iPhone e dividia em 10 para dar um bocado a cada pessoa?
Eu e muitas outras pessoas preferimos um Xiaomi de 500eur a um Samsung de 800, porque a interface da Samsung é horrível, péssima e a MIUI é a melhor interface Android que já vi. Parem de fazer dos vossos gostos verdades absolutas! Responder ConquistadorTuga says: 25 de Setembro de 2016 às 00:42 Uma coisa é certa, cada um tens os seus gostos.
Mas não sei como a tanta gente a gostar de Samsung, quando como dizes a interface é péssima. Cumprimentos. Jorge Conceição says: 21 de Abril de 2016 às 01:17 Tive uma experiência desagradável na Banggood.
com: comprei um relógio Spoyan com GPS. Como o GPS não estava a funcionar correctamente, reclamei na expectativa de mo trocarem. Depois de vários mails, em que nunca deram acordo à referida troca, acabei por desistir.
Responder Roberto Rodrigues says: 18 de Abril de 2016 às 21:40 Este é sem dúvida um equipamento para fazer face a muitos Samsung e Sony que andam por aí ao mesmo preço e com specs muito mais baixas. Nota-se sim e cada vez mais um certo cuidado na construção, cada vez parecem menos “chineses” estes phones e com preços muito aceitáveis.
Responder Portimão says: 19 de Abril de 2016 às 13:16 Equipamentos bons quase todas as marcas chinesas mais conhecidas têm. O problema é no resto. Suporte, qualidade dos materiais, honestidade para com o cliente, interface, etc. A UMI, por exemplo, mente nas especificações. Disse que o UMI Rome tem ecrã Amoled e aquilo não é Amoled nem aqui nem na China.
Isso para mim é atitudes de empresas amadoras. A única marca chinesa de renome e que pode e deve ser comparada às marcas mais famosas (além da Huawei, que também é chinesa, mas essa já tem renome e já se distancia das outras marcas chinesas) é a Xiaomi. Essa marca é quase perfeita.
Tem a interface que tem uma legião de fãs, uma interface que não passa de um launcher, mas sim quase que um “novo sistema operativo”, ainda que baseado em Android, tem produtos muito belos e de qualidade, as especificações que anunciam são reais, dão suporte aos seus equipamentos, tanto a nível da MIUI como de versão do Android, têm qualidade de construção e nos materiais que contituem os seus devices, têm acessórios muito famosos entre as pessoas (earphones Piston, PowerBanks), etc. Espero mesmo que a aquipa Xiaomi alargue os seus horizontes e comece a vender na Europa, que abra lojas físicas em todo o mundo e que ataque com bastante publicidade e marketing. Eles têm bons produtos, conseguem, de certeza absoluta, vingar no mercado, ainda que aumentem um pouco o preço dos seus produtos (que é uma consequência de começar a vender em lojas físicas, pois começam a pagar mais empregador, impostos e outras burocracias). Responder Portimão says: 19 de Abril de 2016 às 13:19 Eu não quis dizer que a MIUI não passa de um launcher, troquei-me um bocado.
O que quis dizer é que a MIUI não é apenas um launcher (ao contrário da interface da LG e de 99% das outras marcas). Responder antonio says: 23 de Abril de 2016 às 10:46 A Xiaomi já tem loja física no Dolce Vita Tejo,só que os preços são proibitivos. A qualidade dos equipamentos é boa, como é boa os Elephone, ZUK , MEIZU , ONEPLUS e outras, a questão dos smartphones #chinaaopoder é uma questão de preço, não podemos querer ter um equipamento de 100 euros com a qualidade e especificações de um de 300, o mesmo se passa nas flagship, se comprares um samsung de 250 euros não podes querer a qualidade e specs de um de 800 euros.
Quanto a “mentiras” nos equipamentos até a Samsung os pratica, por exemplo na camara fotográfica que é um dos exlibris da marca. Por isso tudo é relativo e vai muito do comprador, em primeiro lugar quanto é que estás disposto a dar por um equipamento, depois o que pretendes fazer com o equipamento e logo encontras bons equipamentos #chinaaopoder.
Responder Pedro S. says: 18 de Abril de 2016 às 21:43 Estive indeciso entre adquirir o Xiaomi Redmi Note 3 e este p9000 ou até mesmo o vowney que nunca mais chega. Depois desta análise, recomendo o Xiaomi Redmi Note 3 ou até mesmo o Redmi Note 3 pro. Ambos muito bons!!! O primeiro em antutu passa os 47000..
E o Redmi Note 3 pro passa os 77000. 😉 Responder Portimão says: 19 de Abril de 2016 às 13:23 A Xiaomi está, definitivamente, num patamar bastante acima de todas as outras marcas chinesas.
Deve-se estar indeciso entre um Xiaomi ou um Samsung, ou um LG, ou um Huawei, não entre Xiaomi e outra marca chinesa, pois aí a escolha é outra (eu sei que a Huawei também é chinesa, mas compete com as marcas ocidentais). Responder antonio says: 23 de Abril de 2016 às 10:54 Se fores um utilizador avançado sim o Xiaomi é uma boa proposta agora se não és as actualizações e troca de ROMS são difíceis de efectuar, os equipamentos da Xiaomi vêm com uma ROM em chinês e em mau Inglês e para trocar para Português não é um qualquer que o faz. Eu tenho um 3 Pro tirando o desempenho não gosto daquilo da EMUI gosto muito mais do Android puro que trás o Nexus ou mesmo o Elephone P9000 (excelente Equipamento). Responder Paulo says: 5 de Agosto de 2016 às 12:44 EMUI é Huawei, todos os xiaomi que conheço são enviados para o ocidente com a ROM em inglês.
E existe uma vasta comunidade da MIUI por todo o mundo que faz as traduções. Mas sim, estamos a comprar um produto destinado ao mercado chinês por “portas travessas”, seria natural que quando eles oficialmente chegassem à europa houvesse um esforço oficial na tradução, que penso que é o que existe na India. Não é um equipamento como as marcas que trabalham cá que vamos ao supermercado e aquilo vem preparado para o utilizador comum.
Pessoalmente espero que se mantenham low profile na Europa pois a entrada oficial iria necessitar de registo de patentes, etc que provocaria um aumento de preço dos equipamentos, que vale para todas essas marcas chinesas. Responder Sergio J says: 18 de Abril de 2016 às 21:44 Quando vejo blogs de referência internacionais a dar pontuações miseráveis e depois vejo estas pontuações…
Lá porque a relação qualidade/preço até é jeitosa isso não faz dele um grande equipamento. A pontuação deve ser dada sem olhar ao preço. Lá pq é barato não tem de ter factores de majoração.
Responder Hugo Cura says: 19 de Abril de 2016 às 00:15 “A pontuação deve ser dada sem olhar ao preço. ” Sérgio, muito pelo contrário. O preço é um factor decisivo num produto e obviamente que é sempre tido em conta.
Não me parece justo comparar este Elephone P9000 com um Galaxy S7 partindo do princípio que ambos custavam o mesmo… Ou seria? Responder Hugo Cura says: 19 de Abril de 2016 às 01:02 Vou “fazer um desenho”.
Consideremos os factores gama, preço e desempenho: – um smartphone de baixa gama (logo baixo desempenho) e baixo preço, segundo a tua lógica (fabulosa, diga-se), no desempenho nunca poderia ter mais que… digamos… ~2/10? – e se o mesmo smartphone tiver preço alto para o que oferece? a nota deveria seria igual?
(afinal dá os mesmos marks) ou faria sentido ser inferior? – e se considerarmos um smartphone de gama média, preço médio e que obtenha os mesmos marks que o smartphone anterior. Merecia a mesma pontuação no desempenho?
Até me sinto mal a argumentar isto. Para veres a pontuação que levou o S7, usa a caixa de pesquisa. Responder Sergio J says: 19 de Abril de 2016 às 07:34 Se o telemóvel tiver os mesmos marks e for mais caro deve ser penalizado e não o contrário. Todas as marcas que tiveram telemóveis jeitosos e que tentaram elevar os padrões de ti qualidade acabaram com telemóveis caros.
Acham mesmo que eles aumentaram os preços só porque lhes apeteceu? Claro que aqui podemos adicionar as baixas margens de lucro para restarem singrar no mercado. Mas isso não é eterno.
Ou as marcas sobem os preços e vou e vocês vêm as chamar de gananciosos ou morrem. Eu não preciso ver qual a vossa pontuação para os verdadeiros topos de gama Ver que este está a 2.1 pontos da pontuação máxima. Em qualquer escala de 1 a 10 acima de 8 é algo muito bom e muito excepcionalmente deve passar um 9 e mesmo assim pouco.
Quem estica estas escalas deve ser os novos topos de gama, que vem redefinir o que é um 9. Um telemóvel que tem um ecrã não tão bom, uma câmara não tão boa, uma construção incomparavelmente mais baixa não pode levar um 7.9. Tal como nenhum telemóvel merece acima de um 9.5, pq todos têm defeitos. Luis C. says: 19 de Abril de 2016 às 01:04 Sérgio, como é que deveriam ser feitas as calssificações no mercado automóvel? Um VW Smart, um BMW 740 e um Bugatti Veyron.
O Smart teria nota 1, o BMW nota 5 e o Bugatti nota 10? Responder Portimão says: 19 de Abril de 2016 às 13:27 Oh criatura, entende uma coisa, estes resultados são tendo em conta que é uma gama média!! Dentro dos gama média, este tem este resultado!
Será assim tão descabido?! Até custa a acreditar que não entendam isto. Há pessoas que quando saem de casa esquecem-se do cérebro. Essa devia ser a primeira coisa ser preparada, antes da roupa.
Responder Roberto Rodrigues says: 18 de Abril de 2016 às 22:25 Para ser barato já se sabe que tem de cortar em algum lado. A camara tem algumas falhas, mas desafia a algumas fotos de jeito. O sensor não é o melhor mas …. lá responde. O GPS como é Mediatek já sabemos, pode demorar a encontrar os satélites ou é imediato.
Acesso para SD é esquecer um cartão…. São tudo specs e definições.
Nos phones de marca que temos na prateleira normal, por cá nem metade da análise se faz. Eu contudo ando atrás do MI5 ou do MI4S, como tal a minha opinião foi só a de verificar que cada vez mais se vê qualidade a surgir nos low brand phones. Responder Portimão says: 19 de Abril de 2016 às 13:29 Não compares Xiaomi com Elephone e marcas do género. A Xiaomi está, definitivamente, num patamar bastante acima dessas marcas chinesas pouco conhecidas.
Responder Nitroglycérine says: 19 de Abril de 2016 às 15:16 Concordo! Por isso hoje comprei um Mi4 LTE no site da Banggood, pelo preço de € 125,88. Deve levar um tempão a chegar mas se não tiver outros encargos e conseguir instalar o W10Mobile e funcionar de forma fluída, acho que vai ser um grande negócio!
Responder jdoe says: 19 de Abril de 2016 às 00:44 “De notar que existe uma série de acessórios disponíveis para o Elephone P9000, nomeadamente, o carregador (não incluído na caixa)”, a sério?!? E é suposto fazermos o quê, irmos ao wc fazermos um? Responder Modem says: 19 de Abril de 2016 às 11:51 Sim, tenho vários. Quanto capazes de alimentar este bixo? 0 Quando capazes de quick charge?
0 A marcas andam sempre a apregoar para usarmos os carregadores da marca e depois deixam a porta completamente escancarada às chinezisses sem qualidade Responder Joao Monarca says: 19 de Abril de 2016 às 09:56 Comprei um na semana passada na honorbuy e ate atores a experiencia não foindas melhores. O trelemovel durou cerca de 15 minutos. Liga mas fica com display preto. Na honorbuy estao a empatar a cerca de 4 dias com perguntas estúpidas. Mas carregou ontelefone e já experimentou desligar etc etc. Posso dizer que já me estou a começar a irritar com a honorbuy. Quanto ao telefone gostei dos 15 minutos que trabalhou 🙂 Responder Diogo says: 19 de Abril de 2016 às 14:21 Sim, também já comprei na Honorbuy e o telemóvel passado algum tempo avariou. Tive de entrar em contacto com eles e eles só respondem a 1 mensagem por dia, ou seja, envias mail, e eles respondem no dia seguinte e mesmo que respondas de seguida só no dia seguinte te voltam a dizer alguma coisa. Depois de 1 Mês de blábláblá lá me mandaram os documentos e todo o processo necessário para enviar o telemóvel para reparação para a China. Responder FibSpace says: 22 de Abril de 2016 às 14:45 Diogo, Nesse processo de reparação para a China, vais ter de ser tu a suportar esses custos? Pergunto isto porque estou com algum receio de investir num equipamento do género por causa do suporte, visto não serem marcas que estão em Portugal, ou melhor dizendo, que estejam a ser vendidos por alguma empresa portuguesa que trate depois da ponte com a marca. Responder Nacho Vidal says: 20 de Abril de 2016 às 10:38 Pessoal tenham cuidado! nunca esperem que alguém vos ajude caso o smartphone vier estragado! Comprem sempre via PayPal pois será por lá que podem reivindicar os vossos direitos como consumidor. Responder Paulo Pires says: 27 de Abril de 2016 às 16:35 Boas pessoal, Estou indeciso entre o Xiaomi Redmi Note 3 Pro e este. Qual é que recomendam? Pelo que tenho lido sobre os Xiaomi o software não está em PT-PT e em certos locais até aparece em chinês quando está na língua ENG. Este também acontece o mesmo ou tem PT-PT? Responder